plantão

plantão

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BELO JARDIM ENTRA NA CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE CADERNETAS DE VACINAÇÃO



A campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação infantil de crianças com até cinco anos começa no dia 24, com a mobilização nacional, e se estende até 30 de agosto.

A Secretária Municipal de Saúde Ana Jatobá faz um apelo para que os pais levem as crianças aos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). Já a coordenadora da Atenção Básica em Belo Jardim, Esmeralda Santos, pede aos pais que não esqueçam de levar a caderneta, porém se não tiver o documento, levem as crianças para que sejam avaliadas pelos profissionais de saúde. 

Os PSF (Postos Saúde da Família) que funcionarão são os seguintes: Maria Cristina, PSF do Santo Antônio 1, 2 e 3, COHAB II, Lagoa, Floresta, Frei Damião, Pontilhão. PSF 1 e 2 da COHAB I. No dia 24 sábado além dos PSF's haverá postos de vacinação nas praças do Motorista, Conceição Eucalipto e  a pedido do Lions Clube a secretaria irá também colocar um stande na Gogóia com atendimento das 08h às 17h.

O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal da população desta faixa etária, diminuindo o risco de transmissão de doenças possíveis de ser evitadas. A maioria das vacinas no Brasil exige mais de uma dose, acrescida do reforço.

Serão ofertadas todas as vacinas que compõem o calendário básico da criança: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).



Matéria: Blog No Giro da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário