plantão

plantão

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prefeito João Mendonça e Secretaria de Saúde Ana Jatobá assina ordem de serviço de Unidade Básica de Saúde

Em 10 meses de gestão João Mendonça mostra que não está para brincadeira quando o assunto é saúde pública,  e em parceria com o Governo do Estado, sempre trará melhorias no que se diz respeito o bem estar e melhores condições de saúde para a população belo-jardinense. Na manhã desta quarta-feira (16) o Prefeito João Mendonça, assinou a ordem de serviço da Unidade Básica de Saúde (UBS), que será construído no Bairro José Maciel (Viana e Moura), com  duas salas ambulatoriais, sala odontológica, totalizando 200m² de área construída. 
JM esteve no local da edificação acompanhado da Secretária de Saúde Ana Jatobá, de Obras Nildomar Santana e representantes da Construtora Mardifi responsável pela construção da UBS. Estiveram presentes, ainda, os vereadores Euninho, Tio do Pastel, Jairzinho, Da Paz e Patrícia. A obra está orçada em mais de 200 mil reais e prazo de conclusão em seis meses.
 

 


Segundo João Mendonça, além desta UBS, serão construídas mais 5 unidades em alguns bairros e distritos de Belo Jardim, descentralizando ainda mais os atendimentos no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL), que deverá atender pacientes que moram no entorno do hospital, e contará com a UPA 1, funcionando dentro das suas dependências.
O prefeito João Mendonça ainda falou da policlínica Prof.º Ulisses Lima que já está em construção ao lado da garagem municipal e da UPA-E Padre Assis que está sendo construída às margens da BR-232, sendo essa a grande obra na área de saúde  em Belo Jardim.
 



 
 
 
Matéria: Blog No Giro da Cidade


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeito João Mendonça entrega chave simbólica da cidade ao "Bebê Prefeito"


O Prefeito João Mendonça esteve sexta-feira (11), pela manhã participando da solenidade de entrega da chave ao bebê prefeito no Parque do Bambú. 

O evento que faz parte da Semana do Bebê de Belo Jardim,  João que foi muito assediado ao lado de sua esposa Isabelle Mendonça, também é uma das idealizadoras do evento, parabenizou o casal pelo nascimento de Edmilson.  

Edmilson Alves Almeida, nasceu de parto natural, às 10:15 na manhã da última segunda-feira, dia 7, no Hospital Júlio Alves de Lira, pesando 3 quilos e 980 gramas com 50cm.


O bebê prefeito é o primeiro filho do casal Leonísio de Oliveira Almeida e Edilma Alves Santos residentes no Sítio Rodrigues, o pai de Edmilson bastante emocionado agradeceu a todos pelos presentes recebidos. 

Estiveram presentes ao evento a Secretária de Saúde, Ana Jatobá, os vereadores Jairzinho, Claudemir de Xucuru, o presidente da AEB Wilson Mergulhão Filho (Wilsinho), e o Secretário de Turismo, Cultura e Eventos





Matéria: Blog No Giro da Cidade

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nasce "Bebê Prefeito" de Belo Jardim



Nasceu ontem às 10:15h,  "o Bebê Prefeito" de Belo Jardim. Essa é uma homenagem da "Semana do Bebê" que teve início hoje e vai até a próxima sexta-feira (11), com diversas atividades nos CRAS da Cohab I e Santo Antônio, nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e Zona Rural, e Escolas da Rede Municipal de Ensino. 


Esse é o ponta-pé inicial para nosso município receber o selo do Unicef cidade amiga da criança. Edmilson Alves Almeida, o "Bebê Prefeito" nasceu no Hospital Júlio Alves de Lira, com 3,980kg e 50 cm é o primeiro filho do casal  Leonísio de Oliveira Almeida e Edilma Alves Santos que residem no Sítio Rodrigues.


Edmilson Alves Almeida, será o bebê usado na publicidade da "Semana do Bebê" e receberá das mãos do prefeito na próxima sexta-feira (11) uma chave simbólica da cidade.



Sobre a Semana do Bebê:

A Semana do Bebê é uma iniciativa já existente há 14 anos no município de Canela (RS) idealizada pelos professores Odon Frederico Cavalcanti Carneiro Monteiro e Salvador Célia e pelo radialista Raymundo Dias, e justamente por ser um projeto que tem compromisso com a sobrevivência infantil, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância)  aderiu esta iniciativa em 2010, estendendo-a diversas cidades do Brasil, com o objetivo de mobilizar a sociedade através da realização de oficinas, palestras, cursos, atividades artísticas e culturais. e intensificar os trabalhos do governo para reduzir o índice de mortalidade infantil de crianças até 5 anos de idade. 


Matéria: Blog No Giro da Cidade 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estim
ula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
 
   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

   Aqui estão reunidas desde as primeiras iniciativas, até as que atualmente manifestam-se no mundo.

   O objetivo deste site é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

   O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. 

   Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa.